Nossa História

UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA...
A escola no ano de 1987 se chamava Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Nossa Senhora das Graças e era situada no prédio que hoje é a Sociedade Medianeira.
Conta com o Círculo de Pais e Mestres destes 1985. A atual Presidente é a senhora Janete Maria Brixner da Silva
No ano de 1989 foi implantada a educação infantil, e hoje contamos com os níveis A e B.
Em 1995 o prédio atual foi inaugurado com 03 salas de aula, 01 cozinha, 01 secretaria e 02 banheiros.
Em 1999 houve alteração de denominação ficando como Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças.
No ano de 2000 a escola atual foi ampliada com mais duas salas de aula, um banheiro e uma secretaria mais espaçosa, somando uma área construída de 452,24 m2, o pátio é todo cercado com tela e com portão eletrônico.
No ano de 2000 iniciou a implantação das Séries Finais do Ensino Fundamental e em 2003 houve a 1ª turma de formandos da escola.
A partir do ano de 2002 a escola passou a ter também vice-diretora.
Hoje temos 170 alunos distribuídos da Educação Infantil ao 9º Ano.
A Direção da Escola é formada pelas professoras Maria Flores Gerber, diretora, e Leila Nonnemacher vice-diretora.
Conta com duas professoras de Educação Infantil: Eloisa e Gilce  Cinco professores de séries iniciais  Munique, Magali ,Carla,Andreia, Daniela e Marcia uma professora no Apoio Pedagógico Daniela Kussler e sete professores de área: Samoel (Ed. Física) Tatiana (Ciências) Rosani (Português), Marcos (História, Geografia, Ens. Religioso), Adilson (Matemática), André (Inglês), Vanessa (Ed. Artística) e uma secretária de escola Raquel e quatro  estagiárias: Suelen, Caroline, Betina e Leandro.
Quatro serventes de escola com 40 horas semanais Darini, Ivonte, Zenaide e Carla. 
O prédio possuiu uma área coberta, uma quadra poliesportiva e uma pracinha com vários brinquedos para as crianças.
O time esportivo da escola possuiu três fardamentos e temos uma biblioteca com o acervo de 4.422 livros.
No ano de 2005 a secretaria da escola foi informatizada com um computador e uma impressora. E também foi implantado o Conselho Escolar, tendo como presidente ao Senhor Clóvis José Lopes da Silva.
No ano de 2007 a escola criou a Banda Marcial com 32 instrumentos, sendo que em 2008 adquirimos mais 8 escaletas, totalizando 40 e mais um Laboratório de Informática com 09 computadores interligados em rede e internet via-rádio.
Contamos com transporte escolar que trouxe muita tranquilidade a comunidade, com 03 Veículos que fazem itinerários diferentes.
A merenda escolar é de qualidade, supervisionada e orientada por uma nutricionista.
Os alunos contam com atendimento fonoaudiólogo e psicológico.
Os professores de nossa escola participam de Jornadas Pedagógicas anuais que são oferecidas pela Secretaria de Educação, buscando sempre qualidade e aperfeiçoamento.
Isto nos mostra através dos projetos em que vem sendo desenvolvidos, entre eles; Quero-Quero já o mundo sem drogas, Escola em Ação- Jornada pela Cidadania, que ganhou grande destaque a nível nacional, no ano de 2011 recebemos o SELO DE ESCOLA SOLIDARIA , mostrando que
O objetivo maior do nosso trabalho sempre esteve voltado para a formação dessa geração, das que aqui passaram e das que em breve virão, criando um ambiente favorável ao seu bem-estar e ao seu desenvolvimento pessoal e social, tendo como retorno, indivíduos ativos, comprometidos com a transformação do meio em que vive.
Hoje a escola possui parceiros que ministram atividades diversas como: jogos, palestras, Brigada Militar (PROERD), saúde bucal (PSF e SESC), aulas de escaletas, e Secretarias Municipais, etc.

O eixo temático 2014 é “Educando para Vida, uma vida mais plena”.

O nosso trabalho é em conjunto –FAMÍLIA _ ALUNO- ESCOLA- um auxiliando o outro para o bom rendimento de todos.