sexta-feira, 15 de abril de 2011

Primeira reunião geral de pais e abertura do projeto Quero-Quero já 2011.

No dia 11/04 reuniram pais, direção, CPM, Conselho Escolar, professores e funcionários para Reunião Geral.

Abertura da Reunião com Hino Nacional, Mensagem –A última pedra – Vídeo mostrando os projetos trabalhados em 2010 - Normas Escolares- Abertura do Projeto Escolar de 2011


QUERO QUERO JÁ O “MUNDO”

SEM DROGRAS (PARTE II )

PROMOVENDO A VALORIZAÇÃO DA VIDA

O nosso projeto inovará em 2011 com a parte II (Quero quero já o “Mundo” sem Drogas- parte II- Promovendo a Valorização da Vida)

No decorrer da história da humanidade, os homens sempre tentaram modificar o humor, as percepções e sensações por meio de substâncias psicoativas, com finalidades religiosas ou culturais, curativas, relaxantes ou simplesmente prazerosas demonstrando diferentes motivações para o uso de drogas: alívio da dor, busca do prazer e busca da transcendência são razões encontradas nos diversos grupos sociais ao longo da história.

Antigamente, tais usos fizeram parte de hábitos sociais e ajudaram a integrar as pessoas na comunidade, através de cerimônias, rituais e festividades. Hoje, tais costumes são esvaziados em conseqüência das grandes mudanças sócio-econômicas. Características da modernidade, como a alta concentração urbana ou o poder dos meios de comunicação, modificaram profundamente as interações sociais. No decorrer desse processo o uso de drogas vem se intensificando.

As drogas atrapalham o desenvolvimento do jovem na sociedade, pois os mesmos apresentam dificuldades de relacionamento social, ficam agitados, inquietos e muitas vezes se envolvem em problemas de roubo e brigas motivados e influenciados pelo efeito ou necessidade das drogas.

A luta contra o tráfico e o uso de substâncias que provocam a dependência não é apenas uma questão social e educacional. O uso das drogas é na maioria das vezes por curiosidade, onde grande número de jovens é levado pelo desejo de conhecer o entorpecente, saber o efeito que produz e que sensação desperta.

São várias as causas que levam o jovem do experimento à dependência das drogas, como ociosidade, misticismo, doenças mentais, dependência latrogênicas, desequilíbrios sócio-econômicos, amizades entre outros fatores.

As drogas fazem reféns, inúmeros adolescentes, jovens e adultos bem sucedidos ou não na vida, os quais se tornam alvo dos traficantes e do desprezo da sociedade.

Nome do projeto: Quero quero já o “Mundo” sem Drogas. A proposta principal desse projeto é prevenir o uso de drogas ilícitas e lícitas na comunidade escolar; desestimular o uso das drogas e reduzir conflitos oriundos dela a fim de construir uma sociedade de novos sonhos e sem drogas. Além disso, almejar que os nossos alunos (também outros) fiquem totalmente fora do mundo das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário