terça-feira, 15 de maio de 2012

A ESCOLA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS INVESTINDO NA CULTURA E PROPORCIONANDO LAZER AOS SEUS ALUNOS




Sexta-feira, 11 de maio de 2012, os alunos do 7º ano e a estagiária Andresa, acompanhados pela professora Rosani, de Língua Portuguesa, foram a 10ª Feira do Livro de Montenegro e a 5ª do Vale do Caí.

No evento, os alunos tiveram o privilégio de assistir à contação de histórias de Paulo Bocca. Também assistiram ao teatro Férias na Floresta.

A feira é uma ótima oportunidade oferecida a todos os seus visitantes, pois ao mesmo tempo em que oferece cultura através de exposições de livros, oficinas, músicas, histórias narradas e teatralizadas entre outras atrações, ela proporciona lazer também.

Eu, Profª Rosani, levei várias turmas de escolas diferentes, porque procuro incentivar meus alunos a todo o tipo de evento que proporcione cultura e lazer.

Os alunos de nossa Escola gostaram do “passeio”, porque se divertiram, compraram livros e descobriram coisas novas como a aluna Nicole que lê bastante.

Veja o depoimento da estudante sobre a Feira do Livro:

- “Eu achei tudo bem interessante: os livros, o vídeo game e os teatros. Mas o que mais me chamou a atenção foi um livro do Harry Potter que tinha imagens e curiosidades sobre a história dele. Eu achei bem interessante porque eu vi todos os filmes e não sabia como era feito, e quando olhei as imagens deu uma idéia concreta de tudo o que havia assistido. Também gostei de uns livros pequenos para o Dia das Mães com mensagens.”

                                                                                                                   (Nicole Bianchin – 7º ano)


Nenhum comentário:

Postar um comentário